Ademir Pestana, presidente da Sociedade Portuguesa de Beneficência

Nesta data, lembramos que hospital é uma das instituições mais importantes da nossa sociedade, afinal não se trata apenas de uma unidade prestadora de cuidados de saúde, que oferece à população, assistência médica curativa e de reabilitação, além do trabalho na prevenção da doença.

É um local onde as pessoas se encontram consigo mesmas na busca de uma explicação para vida e onde a solidariedade encontra eco. É no hospital que se verifica a concentração da maior quantidade de especialistas e de tecnologia, e é onde a humanização grita mais alto.

Por acreditar que a trilogia História, Tecnologia e Humanização, está intrinsicamente enraizada no principal objetivo de um hospital que é salvar vidas, a diretoria da Sociedade Portuguesa de Beneficência, mantenedora dos Hospitais Santo Antônio e Santa Clara, que completa no próximo dia 21 de agosto, 160 anos, agradece e enaltece a importância da grande equipe de colaboradores, independentemente da função que desempenhe, pelo trabalho desenvolvido em prol da saúde, não apenas da sociedade santista, mas de toda a região.

Ademir Pestana
Presidente

*No Brasil, celebra-se o Dia do Hospital em 2 de julho, e a Organização mundial da Saúde, comemora em 14 de julho, o Dia Mundial do Hospital. Assim, no mês de julho temos duas datas para a reflexão sobre a importância dos hospitais na sociedade.

Escreva um comentário

*

Your email address will not be published.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436