30/07/2013 – I Workshop de Hepatites Virais da Beneficência Portuguesa

No dia 30 de Julho, a SPB sediou o Iº Workshop de Hepatites Virais da Beneficência Portuguesa, organizado em parceria com a ONG Grupo Esperança.

Com inscrições gratuitas, mais de 80 pessoas participaram das palestras, que ocorreram nos períodos da manhã e da tarde.

O evento que ocorreu no Salão Nobre da Beneficência Portuguesa (Av. Bernardino de Campos, 47, 1º andar, Vila Belmiro), durante a Semana de Prevenção e Controle das Hepatites Virais de Santos e em alusão ao Dia Mundial Contra as Hepatites Virais, comemorado em 28 de julho, reuniu especialistas que falaram sobre a doença, controle, vacina, além da capacitação de profissionais e especialmente sobre prevenção.

Apesar de abertas ao público em geral, muitos profissionais da área da saúde aproveitaram esta oportunidade para se atualizarem quanto as informações sobre a Hepatite.

A abertura da mesa de apresentações ocorreu com o Presidente da Instituição, Sr. Ademir Pestana, acompanhado pelo Sr. Marcos Calvo secretário de Saúde de Santos e o Presidente do Grupo Esperança, Sr. Jeová Pessin Fragoso.

A seguir, as palestras iniciaram-se com o Dr. Marcos Montani Caseiro, infectologista, professor da Unilus e responsável pelo Ambulatório de Hepatites da Beneficência Portuguesa, que explanou sobre Epidemiologia e Tratamento de Hepatite C.

O Dr. Evaldo Stanislau Afonso de Araujo, infectologista do Hospital Guilherme Álvaro, Hospital Ana Costa e Hospital da Clínicas/SP, continuou as atividades falando sobre a necessidade de capacitação de médicos Plantonistas dos PSs para atendimento de intercorrências com portadores de Hepatites.

Após um intervalo, a Enfermeira Adriana Cortez, do Hospital das Clinicas explanou sobre a importância da Implantação/implementação de Serviços de Captação de Órgão de Transplante de Fígado, com sequência para a última palestra, ministrada pelo Dr. Ricardo Leite Hayden, infectologista e Diretor Técnico do Hospital Guilherme Álvaro, sobre a implantação/implementação do fluxo para dispensação dos inibidores protease para tratamento da Hepatite C crônica no SUS.

Encerradas as palestras, ocorreu um painel de discussão entre os palestrante e a platéia, mediada pelo Sr. Jeová Pessin Fragoso, presidente do Grupo Esperança.

O organização do evento foi do Grupo Esperança, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Beneficência, com Patrocínio da MSD e organização da Atrium Eventos.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436