5ª Sipat Integrada da Área da Saúde

Será realizada em Santos, São Vicente e Guarujá, no período de 19 a 23 próximo, a 5ª Sipat Integrada da Área da Saúde -Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, com o objetivo de promover através de painéis e palestras, a reciclagem e atualização na prevenção de acidentes em unidades de Saúde e afins.

Organizado pelos hospitais: Sociedade Portuguesa de Beneficência, Casa de Saúde de Santos, São José, Santo Amaro, Santa Casa de Misericórdia de Santos; Unimed e C.M. Conservação e Limpeza Ltda, através de suas Comissões Internas de Prevenção a Acidentes (CIPAs) e Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do trabalho (SESMTs) , o evento destina-se a funcionários de hospitais, clínicas médicas, empresas de prestação de serviços diretos à unidades de saúde.

Abertura – dia 19 – Abertura da 5ª Sipat será realizada pela Sociedade Portuguesa de Beneficência e pela Unimed, às 14 horas, no Salão Nobre da Beneficência Portuguesa, na Av. Bernardino de Campos, 47, 1º andar (Canal 2 ). Na abertura, a primeira palestra que estará à cargo do médico Faustino Pacheco, da Unimed que falará sobre sua especialidade “Distúrbio do Sono”. Às 16 horas, a professora universitária e ex-deputada federal Mariângela Duarte , abordará a biosegurança na palestra sobre “Motivação e Desafios no Trabalho”.A programação do dia terminará com a realização de sorteios de brindes e coffee break.

Dia 20 – Às 14 horas, na Casa de saúde de Santos (Av. Conselheiro Nébias, 644), palestra “O stress (nosso companheiro do dia- a -dia) Técnicas e Práticas”para manter o equilíbrio Vital” com a psicóloga, chefe de gestão pessoal da Casa de Saúde, Ana Paula Detter Ferreira. Às 16 horas, palestra sobre “Higienização Hospitalar”, pela enfermeira Elsie E. Bittencourt. No intervalo entre as duas palestras, sorteio de brindes e coffee break.

Dia 21 – A programação será realizada no Hospital São José, (Rua Frei Gaspar,790, em São Vicente), com início às 15 horas, com a palestra “ Importância da proteção respiratória na área da Saúde”, a cargo do médico Eduardo Galvez La Fuente.

Dia 22 – Com início às 14 horas, no hospital Santo Amaro ( Rua Quino Bertoldi,40, Guarujá), com a palestra “Os perigos da Síndrome de Noé”, que será realizada por Lucas Martins, da Dipromed, em seguida, a palestra “As três formas de amar – Idealizado; Possessivo Espitirual; Cômico” pela equipe do Cultural Produções.Ao final haverá sorteio de brindes e coffee break.

Dia 23 – A programação será realizada na Santa casa de Misericórdia de Santos (Av. Dr. Cláudio Luiz da Costa,60, Canal 2), com abertura às 10 horas, com os Doutores da Folia recepcionando os participantes.A palestra de encerramento será sobre o tema “Pequenas Histórias para Grandes Empresas” que será proferida por Alexandre Camilo. Sorteio de brindes e coffee break encerram o evento. Maiores informações com Noemi pelo telefone 9787 2680.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436