ANS lança movimento em favor do parto normal

Em breve, as mulheres que têm plano de saúde receberão em suas casas uma carta enviada pelas operadoras aos titulares de planos médico-hospitalares com cobertura obstétrica. O objetivo da ANS é informar as mulheres sobre os benefícios do parto normal e os riscos das cesarianas desnecessárias. As mulheres de 15 a 49 anos beneficiárias de planos como cobertura obstétrica são o público-alvo dessa campanha.

A ANS enviou às operadoras o modelo da carta que deverá ser enviada às beneficiárias. O objetivo é estabelecer um movimento em favor do parto natural e da redução das cesarianas desnecessárias nos planos de saúde.

O setor de planos de saúde do Brasil é considerado o campeão mundial de cesarianas. A proporção de partos cesáreos na saúde suplementar brasileira chega a 80,72%, percentual totalmente discrepante em relação aos 15% recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nenhum outro país tem índices tão elevados quanto os planos de saúde brasileiros. A Holanda apresenta 14%, os EUA, 26%, e na América Latina, México e Chile têm, respectivamente, 34% e 40%.

As beneficiárias que tiverem dúvidas, sugestões e comentários ou quiserem mais informações podem ligar para o Disque ANS (0800 701 9656) ou fazer contato através do endereço eletrônico ggtap.dipro@ans.gov.br

Fonte: www.ans.gov.br

Escreva um comentário

*

Your email address will not be published.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436