Apresentação da nova diretoria do Gassa

Solenidade festiva com o objetivo de apresentar a nova diretoria do Gassa – Grupo de Ação social Santo Antônio, foi realizada na manhã desta sexta-feira (12), no Salão Nobre da Beneficência Portuguesa.

A posse oficial da diretoria aconteceu no último dia 2, mas aproveitando as comemorações pelo Dia de Santo Antônio, padroeiro do Gassa (grupo de voluntárias da Beneficência), a entidade, com a presença de voluntárias de outros hospitais, da diretoria e de funcionários da instituição hospitalar, em cerimônia peculiar, apresentou a nova diretoria que homenageou quatro voluntárias fundadoras do grupo criado em 12 de junho de 1975.

Uma a uma das novas diretoras foram apresentadas e receberam broches com a identificação dos cargos que ocupam. Colaboraram nesse ritual, o presidente da Beneficência, Ademir Pestana e a diretora, Maria de Lourdes Santos.

A Diretoria:
Deusa Adely Pimentel Pereira Batista – Presidente
Rosa Maria Carvalho de Oliveira – Vice- presidente
Marlene Aparecida Lopes Blanco – Diretora Associativa
Lucirene Thomé Toni – Diretora Tesoureira
Dionete Tráquia Peres – Diretora Social
Conselho Fiscal: Dilce Pinho da Silva
Neusa Maria Teixeira Camargo
Eliana Maria dos Santos Paz
Suplentes – Vilma Rodrigues Barriento
Maria José Barrozo Lima
Ezilda Duarte Pinto

Em seu discurso, a presidente Deusa Batista conclamou as gassianas, a união e o apoio para que juntas desenvolvam uma significativa gestão, sempre voltada para o objetivo do grupo, o trabalho visando o auxílio aos pacientes dos Hospitais Santo Antônio e Santa Clara.

Em seguida, a diretoria prestou uma homenagem às quatro fundadoras do Gassa que ainda ‘trabalham’ no grupo: Irene Gomes Corrêa, Maria Aline Rebelo de Pina, Maria Augusta Correia Ferreira e Odete Gonçalves de Jesus.

O presidente Ademir Pestana, falou sobre a importância do voluntariado, especialmente do realizado junto às pessoas internadas. O trabalho das gassianas foi enaltecido por ele que estendeu seu cumprimento e agradecimento às voluntárias de outras instituições presentes.

Salientou o presidente que as voluntárias são fundamentais na recuperação dos pacientes que sentem no afago, no sorriso e na solidariedade delas, o convite para lutar pelo restabelecimento.

Entre os presentes à solenidade que foi encerrada com uma oração (Pai Nosso) pelas pessoas internadas, Carlos Alberto limas, diretor financeiro da Beneficência, Dr. Mário Cardoso da Costa Filho, diretor técnico e os médicos Marcos Botteon e Fernando Gouveia e Gilse Francisco, presidente do Instituo Neo Mama.

(Fotos: Divulgação/SPB)

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436