A Semana de Enfermagem da Beneficência Portuguesa a exemplo dos anos anteriores reservou dois dias para beleza, incluindo estética, maquiagem e alimentação, tudo na medida certa, através de aulas teóricas e práticas. O resultado não podia ser outro: profissionais tiveram sua beleza realçada, a autoestima elevada e conhecimentos sobre beleza interna e externa renovados, conforme observação do presidente da Beneficência, Ademir Pestana que prestigiou a abertura dos eventos voltados à beleza.

        Para realização dessa etapa da programação, a Beneficência Portuguesa contou com a parceria da Nutrizzen Stile di Vita cuja equipe fez exposição e demonstração dos serviços e da Mary Kay, cujas consultoras deram aula sobre maquiagem correta para o dia a dia das profissionais e na parte prática, realçaram a beleza de cada uma delas.

        Nutrição – Para que a beleza seja completa não basta um visual, uma maquiagem adequada. Há que se preocupar com a alimentação saudável e para isso as nutricionistas Mayara Novita Rodrigues e Daniela de Figueiredo, ambas da Beneficência Portuguesa, durante os dias dedicados à beleza fizeram avaliação e deram orientação nutricional aos profissionais da Enfermagem. As nutricionistas enfatizaram que para uma dieta equilibrada, o corpo precisa dos nutrientes na dose certa de acordo com a constituição física de cada um. Saber ingerir de forma correta (equilibrada) carboidratos, proteínas, lipídios, fibras, ferro, cálcio, potássio e vitaminas é atender as necessidades do organismo de acordo com a composição física e estilo de vida de cada pessoa.

         A programação da Semana de Enfermagem da Beneficência Portuguesa de Santos, elaborada pelo Departamento de Enfermagem sob a responsabilidade da enfermeira Ângela Massing Siqueira, incluiu almoços e jantares especiais para as equipes que trabalham em diferentes turnos nos hospitais Santo Antônio e Santa Clara mantidos pela Instituição.

* Confira as fotos dos eventos de beleza e nutrição na medida certa.

 

Escreva um comentário

*

Your email address will not be published.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436