Beneficência e Prefeitura entregam novos leitos SUS

A Beneficência Portuguesa Prefeitura de Santos entregaram à população nesta quinta-feira (27), 33 novos leitos para atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Além dos leitos para internação a Beneficência disponibilizou mais cinco leitos de UTI.

RR- entrando no quarto enfermariaA entrega desses leitos que integram a RUE (Rede de Urgência e Emergência), contou com a presença do prefeito Paulo Alexandre Barbosa e do secretário de Saúde de Santos, Marcos Calvo e da diretoria da Sociedade Portuguesa de Beneficência, presidida por Ademir Pestana.

RR- aplaudindoEssa nova Ala para SUS na Beneficência está localizada no 1º andar do Hospital Santo Antônio. São 17 quartos (16 com apenas duas camas e um isolamento) e demais instalações operacionais necessárias ao local.

Para receber os novos leitos que integram à RUE (Rede de Urgência e Emergência), portanto administrados pela Central de Regulação de Vagas do Município, ligada a Secretaria de Saúde, a Ala foi reformada pela Beneficência e adaptada para oferecer mais conforto aos pacientes, incluindo inclusive, aparelho de TV de LCD.

As instalações foram projetadas para atendimento a pacientes com problemas de saúde de média complexidade, juntando-se aos outros 33 leitos já habilitados, a Beneficência disponibiliza 66 leitos à RUE.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Santos, o município, agora, conta com 511 leitos SUS.

RR- pab secretário diretores corredorPrioridade – O prefeito Paulo Alexandre Barbosa destacou que os novos leitos representam um avanço importante para a saúde no município. “A saúde é a nossa grande prioridade e esse ato, hoje na Beneficência Portuguesa é resultado da soma de esforços para dar mais qualidade e mais agilidade na internação para a população”.

RR-quarto pelo espelhoPara o secretário de Saúde, Marcos Calvo que ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura e o hospital, a entrega desses leitos representa a melhoria e humanização no atendimento. “Com isso melhoramos e humanizamos o atendimento dos pacientes e também conseguimos desafogar a demanda existente nos prontos-socorros”.

O presidente da Beneficência, Ademir Pestana, disse que o trabalho conjunto entre Prefeitura e hospital, trará melhora significativa no atendimento da população. “A nova Ala está dotada de condições para que os pacientes sintam-se mais confortáveis durante seu período de internação”.

(Fotos: Raimundo Rosa/PMS)

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436