Nesta sexta-feira (1º de março), às 9h, será realizada no Salão Nobre da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos, aula inaugural para as novas turmas de Estagiários e Residentes em diversas áreas da Medicina. Em parceria com o AngioCorpore Instituto de Medicina Cardiovascular, a Beneficência Portuguesa recebe 45 novos médicos que iniciam na instituição, caminhada para se tornarem profissionais muito mais preparados, seja para o meio acadêmico ou para o exercício da profissão, agregando conhecimento necessário à especialidade pela qual optou.

Na Beneficência Portuguesa de Santos, o Programa aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) e Conselho Nacional de Residência Médica, também reconhecido pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (Estágio em Anestesiologia), acontece sob a responsabilidade da Diretória Técnica e da Diretoria Clínica, representadas, respectivamente, pelos médicos: Mario da Costa Cardoso Filho e Alfredo Fernando Vecchiatti Pommella.

O presidente da Beneficência Portuguesa, Ademir Pestana, dará as boas-vindas aos novos residentes e estagiários que conquistaram as vagas oferecidas através de provas (processo de seleção) realizadas conforme determina a legislação,

As novas turmas estão assim distribuídas:

Residência Médica: 6 vagas em Cardiologia: 11 vagas para Clínica Médica; 6 vagas para Cirurgia Vascular; 2 vagas para Cirurgia Geral; 2 vagas para a área Cirúrgica Básica e 1 vaga para Cancerologia Clínica.

Estágio: 1 vaga para Clínica Médica; 2 vagas para Cardiologia; 8 vagas para Anestesiologia: 5 vagas para Radiologia e Diagnóstico por Imagem e 2 vagas para Angiorradiologia e Cirurgia Vascular. Os cursos têm duração de até 3 anos).

Os preceptores – Os profissionais responsáveis pela integração teoria e prática dos novos residentes e estagiários, serão: Dr. Guines Antunes Alvarez (Cirúrgica Básica); Dra. Sueli Monterroso da Cruz (Cancerologia Clínica); Dr. Rodolfo Leite Arantes, coordenador da Comissão de Residência Médica do COREME  (Cardiologia); Dr. Mário da Costa Cardosos Filho (Clínica Médica); Dr. Marcello Romiti (Cirurgia Vascular e Angiorradiologia); Drs. Sandro Rogério Dainez e Sebastião Ernesto da Silva Filho (Anestesiologia); Dr. Philipe Rachas Saccab (Cardiologia) e Dr. Edgar Brasil Solorzano (Radiologia e Diagnóstico por Imagem).

Escreva um comentário

*

Your email address will not be published.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436