Beneficência na posse de Davi Uip

Desde a última quinta-feira (5), a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo tem novo titular. Trata-se do infectologista Davi Everson Uip.

Davi Uip, e o Presidente Ademir Pestana

Davi Uip, e o Presidente Ademir Pestana

Em solenidade das mais concorridas, a posse do novo secretário realizada no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença de representantes de vários municípios e de instituições hospitalares, entre elas, a Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos que esteve representada pelo presidente Ademir Pestana e pelo diretor técnico, o médico Mario da Costa Cardoso Filho.

Ao dar posse ao novo titular da Saúde, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, falou sobre a importância da pasta para o Estado. “Governar é escolher e saúde é nossa prioridade. Saúde demanda estruturação, trabalho sério, não pode ser mais ou menos, e um trabalho bem feito não pode ser improvisado e São Paulo tem ajudado o Brasil todo.”

Davi Uip, Diretor Mario Cardoso e o Presidente Ademir Pestana

Davi Uip, Diretor Mario Cardoso e o Presidente Ademir Pestana

Ao se dirigir ao novo secretário, o governador Alckmin ressaltou que Davi Uip é “um homem da saúde pública, de moléstias infecciosas, uma larga experiência, dirige o Instituto de Infectologia Emílio Ribas, a Agência Metropolitana da Baixada Santista, enfim, será um grande trabalho”.

Em seu discurso, o secretário Davi Uip disse “Em 38 anos de carreira, essa é a maior, a mais desafiante e ao mesmo tempo a mais estimulante missão de minha vida profissional, dirigir a saúde do Estado de São Paulo, o que significa levar saúde de qualidade à população e contribuir com o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde, o SUS“.

Expectativa – Para Ademir Pestana, presidente da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos, a nomeação de Davi Uip cria uma expectativa muito grande para a Baixada Santista “Ele conhece os problemas relacionados a  saúde na região, pois desde 2010 coordenou a Agência Regional de Saúde que envolve os nove municípios da Baixada. Neste período ele promoveu reuniões com prefeitos e secretários de Saúde e teve a oportunidade de conhecer a estrutura do setor formado por hospitais públicos e privados, bem como os anseios da população. Por isso acreditamos que a Baixada Santista terá um olhar diferenciado por parte do secretário Davi Uip”.

Davi Uip é graduado em Medicina pela Fundação Universitária do ABC é mestre e doutor em doenças infecciosas e parasitárias pela USP (Universidade de São Paulo). É professor livre-docente pela Faculdade de Medicina da USP e professor titular da Faculdade de Medicina do ABC.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436