Beneficência Portuguesa adere a campanha Novembro Azul

Iluminar de azul a fachada do Hospital Santo Antônio, foi uma das iniciativas da Sociedade Portuguesa de Beneficência (Av. Bernardino de Campos, 47 – Vila Belmiro) para chamar atenção da população, especialmente dos homens, sobre a prevenção do Câncer de Próstata e outras doenças.

A instituição aderiu à campanha ‘Novembro Azul’, em Santos, deflagrada pela Secretaria de Saúde, com o objetivo de educar, orientar e principalmente conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e dos cuidados para uma vida saudável.

Palestras – Em prosseguimento a programação do Novembro Azul, nesta quarta-feira (19), serão realizadas duas palestras. A primeira, agendada pela Secretaria de Saúde será realizada às 9h, na empresa Fassina, no bairro Chico de Paula. A apresentação será do enfermeiro Aparecido Oliveira da Silva Junior, que vai tirar dúvidas sobre a doença e mostrar como os trabalhadores podem se prevenir dela. Palestra para os funcionários da empresa.

À noite, às 19h, no Salão Nobre da Beneficência Portuguesa (Av. Bernardino de Campos, 47, Vila Belmiro), acontece a palestra “Saúde do Homem – Doenças da Próstata”, ministrada pelo urologista Walter Melarato. A palestra é aberta ao público em geral.

A segunda palestra a ser realizada na Beneficência Portuguesa está marcada para dia 27, às 10h30, no Centro de Estudos da instituição. O tema a ser apresentado pelo psicólogo Eustázio Pereira Filho, vice-prefeito de Santos, será sobre drogas e os males causados por elas aos usuários e familiares.

Fotos: Alexandre Neves/SPB

 

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436