Beneficência Portuguesa de Santos comemora 148 anos e inaugura novo espaço

Uma sessão solene marcou o aniversário de 148 anos da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos, na Baixada Santista. Este 31 de agosto foi assinalado também pela inauguração de um novo espaço do Consultório de Especialidades da instituição de saúde, espaço que conta com uma decoração aprimorada, com o Bene Café, e até mesmo um piano permanente no local, a ser usado durante todo tempo de funcionamento.

“Nós trouxemos para a Beneficência de Santos o mesmo paradigma de saúde. Em São Paulo, nos grandes centros de saúde, eles estão levando os consultórios para dentro dos hospitais diminuindo o custo dos médicos”, disse ao Mundo Lusíada o presidente da instituição Ademir Pestana.

A idéia da Beneficência de Santos é agregar consultórios dentro do hospital, evitando gastos dos médicos para manter consultórios e funcionários em outros locais. “Ele teria a administração da entidade com os consultórios à sua disposição, e desta maneira a instituição pode trazer o paciente para cá”. Mediante uma taxa administrativa, o médico consulta seus pacientes na Beneficência, tendo maior controle dos planos de saúde, com mais “qualidade e conforto” no novo visual.

Os 11 consultórios do novo espaço contarão sempre com músicos ao piano, café e muito conforto. Segundo Pestana, a obra foi realizada pelos próprios funcionários, em especial pelo diretor de patrimônio Abel Pinto Filho.

Privilégio do associado

O presidente do Conselho da Beneficência de Santos, Armênio Mendes, disse ao Mundo Lusíada que o confortável espaço inaugurado deve atender cerca de 20 mil conveniados da Beneficência. “As vezes, pessoas que têm um plano de saúde são atendidas num fundinho, num lugarzinho para gastar cada vez menos. A Beneficência não, a instituição deve muito a este conveniado porque o resultado do recebimento desse conveniado que ajuda a manter o hospital. Do outro lado, ela se preocupa com eles, e criou esse espaço para lhes oferecer melhor atendimento em saúde e em conforto, porque num momento difícil, por estar doente, é preciso encontrar pelo menos um bom ambiente”.

Segundo ele, a comemoração de mais um ano de fundação engloba duas principais razões. Não somente deve-se comemorar os 148 anos da instituição, que para se atingir é preciso “muita dedicação, muito amor e trabalho ao longo desse tempo”, como também a boa gestão. “Por aqui passou muita gente, cada um se aplicando ao máximo, procurando deixar sua marca de qualidade. Isso é o que trouxe o hospital aos seus 148 anos. E hoje, nós temos uma diretoria também abnegada, que trabalha e quer o melhor, faz o melhor para a Beneficência. Nós temos que dar os parabéns para essa diretoria, para o corpo clínico, a esse quadro funcional e desejar-lhes muita saúde, para que eles continuem levando adiante essa tarefa”.

Há quatro anos à frente do Conselho, Mendes afirma ser um apoio incondicional da diretoria, dando espaço para que ela “faça o seu trabalho”. “Mas há uma sintonia muito grande que significa união, e desta união que surgem resultados tão magníficos como esse”, disse Armênio Mendes, que não pôde participar da sessão solene mas esteve presente na inauguração do espaço-conforto “Sala Conselheiro Abel Pinto Filho”.

Leia mais no Jornal Mundo Lusíada.

Fonte: http://www.mundolusiada.com.br/COMUNIDADE/comu213_

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436