Em comemoração à Semana Martins Fontes, a Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos realiza nesta sexta-feira (22), às 19 horas, em seu Salão Nobre, o “Café Poético com Martins Fontes”, com a participação de poetas, declamadores e admiradores do homenageado.

Aberto ao público, o evento tem por objetivo a preservação da memória e passar às novas gerações, o trabalho do médico, escritor e poeta José Martins Fontes, que dignificou a Beneficência Portuguesa, bem como a Santa Casa e outras instituições onde exerceu a Medicina de forma exemplar e onde praticou benemerência, solidariedade e principalmente respeito para com o próximo.

Considerado um dos dez melhores poetas da língua portuguesa, Martins Fontes, entre seus inúmeros escritos, dedicou à Beneficência o poema “Honra”, no qual exalta sua beleza e a elege como um dos modelos da expansão de Portugal por outras terras.

Entre as presenças já confirmadas, no “Café Poético com Martins Fontes”, o poeta, jornalista e escritor Flávio Viegas Amoreira, a poetisa Regina Alonso e o ator Vanderlei Abrelli que interpretou Martins Fontes no filme “Como é Bom ser Bom”, com várias cenas gravadas na Beneficência Portuguesa.

A parte musical estará a cargo da Camerata do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente. O café será servido no terraço principal da Beneficência (Av. Pinheiro Machado 47, Vila Belmiro). Mais informações pelo telefone 2102 3434 Ramal 4031 e 99787 2680.

Escreva um comentário

*

Your email address will not be published.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436