Campanha de Prevenção às Doenças Renais

Aconteceu no último 21 de março, no Hospital Beneficência Portuguesa de Santos, a “Campanha de Orientação e Prevenção às Doenças Renais” em razão do Dia Mundial do Rim (14/03).

A facilitadora da campanha foi a Nutricionista Marilene Nieiro, que abordou o tema com o intuito de divulgar a importância da prevenção e até mesmo o diagnóstico precoce para evitar o aumento dos casos de pacientes graves. Foram atendidos aproximadamente 75 usuários do ambulatório de especialidades, onde os mesmos receberam material informativo e assistiram aos vídeos educativos.

Conforme divulgação da Sociedade Brasileira de Nefrologia é preciso ter mais atenção com os pacientes hipertensos, diabéticos e pessoas com histórico familiar de doença renal. Seguem algumas dicas valiosas: controlar o consumo de sal e carne vermelha, hidratar-se adequadamente, não fumar, evitar excesso de peso, ajustar os níveis de pressão arterial e glicemia, não fazer automedicação e realizar acompanhamento médico periódico.

O evento contou com apoio da equipe de Nutrição e Dietética, supervisão do Ambulatório de Especialidades e gerência de Hotelaria do Hospital.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436