047Sempre em busca de  meios para tornar a passagem (internação, consulta, realização de exames ou visita) das pessoas pela Beneficência Portuguesa, a mais amena e satisfatória possível, a direção da instituição está implantando um projeto de humanização que inclui diferentes ações, desde pet terapia à música, passando pelo balé, leitura, poesia, animação, etc… Esse projeto está  sendo desenvolvido com parceiros (ongs e particulares) voluntários que através do trabalho gratuito  procuram levar alegria a quem se encontra nos hospitais (Santo Antônio e Santa Clara) da Beneficência.

Uma das ações, a pet terapia é desenvolvida com a Cão Amor, entidade criada e mantida por particulares com o objetivo de proporcionar recreação e conforto à crianças, adultos e idosos através do serviço voluntário de visitas em hospitais, orfanatos e asilos utilizando o sistema AAA (Atividade Assistida por Animais) e TAA (Terapia Assistida por Animais).

013 Com visitas períodicas as equipe (animais e humanos) buscam melhorar a qualidade de vida das pessoas. A visita experimental realizada recentemente nos hospitais da Beneficência Portuguesa comprova a eficácia da pet terapia junto aos pacientes e familiares, cuja emoção foi explicita,  ao contato com os animais adestrados e tratados conforme normas de higiêne e adestramento para essa ação. O projeto será implantado definitivamente, a partir de 2017, com visitas mensais.

Durante as visitas os animais são acompanhados por seus propritário(todos adestradores) que integram a equipe técnica da Ong formada por adestradores, veterinária e psicóloga.

Saiba mais sobre Cão Amor acessando o site www.caoamor.org e/ou pelo facebook caoamorpetterapia@gmail.com

Escreva um comentário

*

Your email address will not be published.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436