“A Beneficência é um pouco de tudo na minha vida.
Os diferentes sentimentos me fizeram crescer como pessoa”

Não são poucas as pessoas que se escondem a qualquer possibilidade de exposição. Taquicardia é o mínimo que sentem quando sabem que terão o nome anunciado. Com a auxiliar de enfermagem Maria José Araújo que atualmente trabalha no 3º H do Hospital Santa Clara não é diferente.

Mas na última terça-feira (21) ela se encorajou e venceu a timidez. Incentivada pelos aplausos dos muitos amigos que conquistou nos 31 anos de serviços prestados na Beneficência Portuguesa, Maria José, conseguiu atravessar a nave da Capela Santo Antônio, para receber junto ao altar, o símbolo da homenagem que a Instituição presta aos funcionários com mais de 30 anos de trabalho e em atividade: um quadro com sua
fotografia, posteriormente afixada na Galeria “Sou Benê”.

Cumprimentada pelo presidente Ademir Pestana, a homenageada recebeu o broche símbolo da Beneficência das mãos da gerente de Enfermagem Lívia Canelas Sciarpa Gabriel. Acompanha de familiares, Maria José não escondia a emoção ao ser calorosamente aplaudida pela diretoria e funcionários de vários setores dos hospitais Santos Antônio e Santa Clara, especialmente pelo Departamento de Enfermagem

“Isso é carinho que nunca imaginei, tanto dos diretores e dos colegas. Justo eu que não queria ver minha foto na galeria. Tinha vergonha só de pensar que as pessoas iam ficar olhando. Mas foi tudo muito bonito, muito mais do que eu esperava. Estou agradecida” disse a mais recente integrante da galeria “Sou Benê” enquanto os colegas esperavam a vez de serem fotógrafos ao dela.

*Maria José Araújo é a 20ª pessoa a integrar a Galeria “Sou Benê”, inaugurada pelo presidente Ademir Pestana em 21 de agosto de 2016. Cada homenageado deixa uma frase sobre o significado da Beneficência no seu dia a dia. O pensamento de Maria José está na abertura do texto e na sua foto exposta na Galeria.

Escreva um comentário

*

Your email address will not be published.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436