Na Clínica Bolzan, unidade que funciona na Beneficência Portuguesa, estão sendo realizadas as primeiras cirurgias de catarata em pacientes da rede municipal de saúde dentro do Meta 30, programa da Prefeitura de Santos, cujo objetivo é reduzir a espera pelos serviços de especialidades. Nesta etapa do programa que compreende os serviços de oftalmologia, a expectativa é a realização de 1.500 procedimentos deste tipo de cirurgia (catarata), zerando a fila atual com cerca de 1.200 pacientes além de atender novos pedidos.

Os pacientes beneficiados pelo atendimento estão na lista de espera e são encaminhados pelos Ambulatórios de Especialidades (Ambesp) da Região Central Histórica e da Zona Noroeste. Desde o último dia 20, começaram os exames preparatórios como avaliação da pressão ocular, mapeamento de retina e biometria.

Para o oftalmologista João Bolzan Neto, a parceria facilita o acesso da população a importantes procedimentos médicos, oferecendo aos pacientes da Cidade um serviço de ponta.

Beneficência – A primeira fase do programa Meta 30, específica para a realização de eletrocardiogramas e testes ergométricos, dentro do convênio SUS, realizada no período de 27 de março a 30 de setembro na Beneficência Portuguesa, contabilizou 3.952 procedimentos. (Confira as fotos do início do programa para cirurgias de catarata).

Escreva um comentário

*

Your email address will not be published.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436