A Sociedade Portuguesa de Beneficência conta com dois Centro de Tratamento Intensivo (CTI) Cardiológico com acomodações individuais (apartamento) com direito a acompanhante.

Inaugurado em agosto de 2012, o CTI “Arthur Domingues Pinto”, funcionava no andar térreo do Hospital Santa Clara com acomodações (boxes) típicas desse tipo de unidade, hoje em novas instalações, que dispõe em sua retaguarda de serviço de Ultrassom, de Hemodinâmica , Ecocardiografia, Cintilografia Miocárdica, Tomografia e Patologia Clínica.

Além disso, a instituição também possui a primeira unidade de tratamento intensivo para pessoas com AVC (acidente vascular cerebral agudo) da Baixada Santista, e segue o novo conceito de unidade de tratamento intensivo, usado na Beneficência, com mais conforto aos pacientes e familiares, e mais interação com a equipe multidisciplinar.

Os novos serviços tornaram-se realidade devido a parceria entre a Beneficência Portuguesa e o Angio Corpore Instituto de Medicina Cardiovascular ampliando o atendimento médico hospitalar especializado, colaborando para a redução do déficit de leitos de UTI na região.

Confira algumas imagens de nossas acomodações.