Culinária dos Paises – Colombia

paisa

A culinária da Colômbia sofreu grande influência dos colonizadores e antigos povos da América do Sul. Também são notados nuances das cozinhas andina, africana, caribenha e crioula.

Entre os ingredientes mais comuns, estão o milho, a banana, a mandioca e o abacate. No entanto, muitos dos pratos se assemelham a alguns “sucesso de bilheteria” brasileiros.

Entre os típicos, temos o Bandeja Paisa (arroz branco, feijão, ovo frito, abacate, chorizo, arepa e batata servidos diretamente em uma bandeja), Ajiiaco (Sopa feita com vegetais), Arepas (pão com massa à base de farinha de milho) e Lechona (Leitão assado, recheado com arroz e ervilhas, cozido por 12 horas).

Quando o assunto são os doces, o destaque fica para o Arequipe (doce de leite), Arroz con Leche (Arroz doce), Mazamorra (canjica) e Oblea (dois finos biscoitos de waffles com diferentes tipos de recheios).

Já entre as bebidas típicas da Colômbia, encontramos a Champús (feita com milho, frutas e canela adoçados com rapadura), Malta (Bebida de cevada não alcoólica) e a Guarapo (Caldo de cana mantido em potes para fermentar).

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436