Culinária pelo Mundo – Chile

photo1

A culinária do Chile é muito diversificada devido à influência dos colonizadores espanhóis e dos antigos costumes dos povos Aimará e antigos clãs tribais do Deserto do Atacama.

A maioria dos pratos é elaborada à base de peixes, como salmão, linguado e truta, aliados a outros frutos do mar, devido à sua proximidade da costa. No entanto, também existem diversos pratos com carnes de aves e suínos, que se consolidaram como ingrediente com o passar dos anos, oriundos da gastronomia espanhola.

Entre os pratos típicos temos a Cazuela (sopa de frango ou boi, servida com meia espiga de milho e legumes), empanadas (similares ao pastel, com uma massa mais encorpada e gordurosa) e o Ceviche (Peixes e Frutos do Mar crus, temperados com limão e salada).

Os doces de sua cozinha são similares aos consumidos no Brasil, como a Humita (irmã da tradicional pamonha), Leche Assada (pudim de leite) e Monte com Huesillos (Pêssego em calda com flocos de trigo servidos em um copo).

Já entre as bebidas típicas do Chile, podemos encontrar o suco de framboesa, os tradicionais vinhos, o Pisco Sour (aguardente de uva, limão, açúcar, gelo e angostura) e a Chicha, uma espécie de vinho feito com milho fermentado e outros cereais.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436