Culinária pelo Mundo – México

mexico

A culinária do México está diretamente ligada à história dessa nação com o plantio do milho, aliado ao consumo do feijão, pimentas, tomate, abacate, entre outros. Em algumas regiões do país, como Yucatán e Oaxaca, alguns pratos se tornam atrações à parte.

Entre os pratos típicos temos as Tortillas de milhos, Tamales (massa a base de milho, cozida e envolta em folhas de mandioca, com recheios variados de carnes, queijos, pimentas ou frutas),Pozole (sopa à base de milho com carnes e vegetais), mole poblano (um molho preparado à base de cacau, servido com carnes, principalmente nas festas natalinas), o frijoles (feijões fritos e temperados) e salsas (molhos temperados e levemente picantes que acompanham quase todos os pratos).

Quando o assunto são os doces, a palanqueta (similar ao pé de moleque), ate (doces similares à nossa goiabada, feitos com diversas frutas), a cajeta (doce de leite mexicano) e o muégano (bolinhas de farinha de trigo unidas por xarope de rapadura e canela) estão entre as opções mais populares.

Bebidas como a Tequila, o Mezcal (similar à tequila, de maior teor alcóolico), o Tonicol (refrigerante de cola), bebidas com base de chocolate e a Horchata (similar às conhecidas águas frescas, feitas com frutas típicas, juntamente com amendoim ou nozes) são consumidas por toda a população.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436