Deputado visita Beneficência e fala sobre aprovação de emenda parlamentar beneficiando hospitais filantrópicos da região

A Beneficência Portuguesa de Santos recebeu na tarde desta segunda-feira (21), a visita do Deputado Federal João Paulo Papa (PSDB), presidente da Frente Parlamentar de Apoio as Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas. Na ocasião, Papa falou sobre a aprovação da Emenda Parlamentar de sua autoria, destinando verba de R$ 250 mil à Beneficência, para a compra de novos equipamentos.

João Paulo Papa, ex-prefeito de Santos, salientou que ao assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados, deixou claro que dedicaria seu mandato à região e principalmente, ao trabalho em prol da saúde por entender que essa é a prioridade dos municípios da Baixada Santista. Apesar do corte promovido pelo governo – reduziu valor da emenda parlamentar em 50% – o deputado garantiu a verba, mesmo que reduzida à metade aos hospitais filantrópicos.

“Entendo que os municípios atravessam momentos difíceis devido a crise econômica que o Brasil enfrenta, mas problemas outros como pavimentação, obras, etc.. podem esperar. A saúde não. Essa é a prioridade e sabemos da importância do trabalho desenvolvido por essa instituição (Beneficência Portuguesa) proporcionando um melhor atendimento à saúde dos moradores não apenas de Santos, mas da Baixada Santista”.

Recepcionado pela diretoria da Beneficência, representada pelo presidente Ademir Pestana e o diretor financeiro, Carlos Alberto Limas; pelo presidente do Conselho Consultivo, Arthur Domingues Pinto Filho e pelo direito técnico, Mário da Costa Cardoso Filho além de chefias, o Deputado Federal João Paulo Papa, após explanação sobre a emenda parlamentar, visitou as três CTIs (unidades de tratamento intensivo) da instituição.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436