Dia Internacional da Mulher

Nesta quinta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos recepcionou no período da manhã, todas as mulheres que por lá passaram, inclusive, funcionárias, com flores.

Segundo o presidente da instituição, Ademir Pestana, as mulheres deveriam ser recepcionadas, sempre, com flores. “Na impossibilidade disso acontecer, gostaria que todos considerassem que essa manhã especial possa se repetir todos os dias em nossos corações, pois o sorriso iluminado no semblante de quem as recebe nos faz refletir sobre a importância dos pequenos gestos” disse o presidente ao entregar flores a uma das centenas de mulheres que integram o quadro de funcionários do complexo hospitalar.

Se flores simbolizam a alegria e o carinho que nos tornam sensíveis e felizes, seu perfume nas mãos de quem as oferece e nas de quem as recebe, representa o bálsamo com o qual gostaríamos e deveríamos estar sempre impregnados para entender a grandiosidade do pequeno gesto, caminho de duas vias (dar e receber), necessário ser percorrido para se viver em harmonia, em paz consigo e com seus semelhantes.

Que o Dia Internacional da Mulher seja o caminho para a reflexão sobre a igualdade de direitos e respeito mútuo entre homens e mulheres para uma sociedade melhor. (NFM)

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436