A cidade de Santos recebeu no último sábado, evento o Primeiro Encontro Científico da Regional da Baixada Santista da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, que reuniu médicos e residentes de diversas especialidades, além de estudantes de Medicina.

O evento coordenado pelo clínico geral e cardiologista Luiz Alberto Barreto, responsável pela Regional da Baixada da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, teve por objetivo a atualização médica, com palestras e troca de informações e experiências sobre os temas abordados. O Encontro Científico foi realizado no último sábado (6), na Sociedade Portuguesa de Beneficência.

Palestras realizadas:

“Abordagem da Endocardite, quando suspeitar?” – pelo cardiologista Philipe Rachas Saccab, coordenador da CTI Cardiológica I da Beneficência Portuguesa, médico da AngioCorpore e secretário da Regional da Baixada Santista da Sociedade Brasileira de Clínica Médica.

“Abordagem da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya no Pronto Socorro” – a cargo do infectologista Sérgio Feijó Rodriguez, do quadro médico da Beneficência Portuguesa.

“Insuficiência Cardíaca na Unidade de Emergência Cardiológica” – ministrada pelo professor Rodolfo Arantes, responsável pela Residência Médica da Beneficência Portuguesa e coordenador da CTI Cardiológica II da Instituição.

“Abordagem da Insuficiência Renal Aguda no Pronto Socorro” – proferida pelo nefrologista Bruno Henrique Graçaplena, coordenador do Serviço de Nefrologia na Beneficência Portuguesa.

O Primeiro Encontro Científico de Clínica Médica, realizado em parceria pela Regional da Baixada Santista da Sociedade Brasileira de Clínica Médica e AngioCorpore Instituto de Medicina Cardiovascular, registrou, entre os presentes, o presidente da Regional São Paulo de Clínica Médica, Dr. Abrão José Cury Jr, que ao lado do diretor técnico da Beneficência Portuguesa, Dr. Mário da Costa Cardoso Filho, no ato representando a diretoria executiva da Instituição, demonstrou seu entusiasmo pelo sucesso do evento.

 

Escreva um comentário

*

Your email address will not be published.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436