II Workshop de Hepatites Virais da Beneficência Portuguesa

A Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos em parceria com a ONG Grupo Esperança, realiza nesta quarta-feira (27), o II Workshop de Hepatites Virais, reunindo especialistas que falarão sobre novas drogas de combate à doença, tratamento, reações e transplantes. Na sequência, nos dias 28 e 29 serão realizados testes rápidos de triagem para Hepatite C. Toda a programação é gratuita.

Abertura – O Workshop será realizado das 9h às 13h, no Salão Nobre da Sociedade Portuguesa de Beneficência (Av. Bernardino de Campos, 47, Vila Belmiro/Canal 2).

O evento que será realizado no Salão Nobre da Beneficência Portuguesa (Av. Bernardino de Campos, 47, 1º andar, Vila Belmiro), durante a Semana de Prevenção e Controle das Hepatites Virais de Santos e em alusão ao Dia Mundial Contra as Hepatites Virais, comemorado em 28 de julho, reunirá especialistas que falarão sobre a doença, controle, vacina, além da capacitação de profissionais e especialmente sobre prevenção.

Programação

9h – Abertura – Ademir Pestana, presidente da SP; Dr. Marcos Calvo, Secretario Municipal de Saúde; Deputada Federal Maria Lucia Prandi, (vice-presidente da Frente Parlamentar Nacional de Hepatites) e Dr. Ricardo Leite Hayden, Diretor Técnico do Hospital Guilherme Álvaro, representando a Secretaria de Saúde do Estado e Jeová Pessin Fragoso, presidente do Grupo Esperança.

09h30 – Palestra: “Novas drogas para Hepatite C – Eficácia e Expectativas de Acesso”.

Palestrante – Dr. Evaldo Stanislau Afonso de Araujo, infectologista – Hospital Guilherme Álvaro, Hospital Ana Costa, Hospital das Clínicas/SP e integrante titular do Comitê Técnico Assessor do Ministério da Saúde para Hepatites.

10h00 – Palestra: “Dificuldades no tratamento devido a reações adversas dos medicamentos”.

Palestrante – Dr. Marcos Montani Caseiro, infectologista, professor da Unilus e responsável pelo Ambulatório de Hepatites da SPB.

10h30 – Palestra: “Em que momento do agravo, passa a ser indicado o transplante hepático como única terapia”.

Palestrante – Dr. Rogério Camargo Pinheiro Alves, Hepatologista da Sociedade Portuguesa de Beneficência/Santos e da Sociedade Portuguesa de Beneficência de São Paulo, integrante da equipe de transplante de fígado de centros transplantadores da capital paulista.

11h00- Painel de Discussão – Palestrantes e plateia

Moderador: Pedro Molina, voluntário responsável pelo setor de transplante hepático do Grupo Esperança.

11h30 – (Encerramento) – Brunch e entrega de certificados.

Dias – 28 e 29 – das 8h às 16hs, no ambulatório da SPB, entrada pela Rua Monsenhor Paula Rodrigues, 200, Vila Belmiro em Santos, serão realizados testes rápidos de triagem para a Hepatite C, tanto para os usuários da SPB como para o público em geral. Basta ter mais de 12 anos (menor de 18 deve ser acompanhado de pais ou responsáveis), não precisa estar em jejum. É apenas uma picadinha no dedo, totalmente indolor. Caso apresente algum resultado reagente, haverá imediato encaminhamento gratuito para tratamento.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436