Missa e oficina encerraram a concorrida Semana de Enfermagem da Sociedade Portuguesa de Beneficência, que reuniu diariamente, cerca de uma centena de participantes entre profissionais e estudantes da área.
Realizada na Capela Santo Antônio, a Missa em Ação de Graças pelos profissionais de Enfermagem e pelo dom da vida, foi celebrada pelo padre Gilmar Aparecido Prates que na homilia, em sua saudação aos profissionais de Enfermagem disse “Enfermeiro(a) seu carinho faz muita diferença. Você é uma dádiva de Deus na vida daqueles que precisam de sua dedicação”.

A celebração, que contou também com a presença de diretores da Beneficência, teve a participação do Coral da Igreja Coração de Maria sob a regência de Teruo Oda. O diretor técnico da instituição, Dr. Mário da Costa Cardoso Filho, em nome da diretoria falou em breves palavras sobre a importância dos profissionais de Enfermagem, enfatizando que não há tecnologia que suplante o trabalho realizado por estes profissionais quando o fazem aliando capacidade e humanização.

Homenagem – Como acontece anualmente, a enfermagem foi homenageada durante a missa por um texto encaminhado pelo gerente de transportes da instituição, Waldir Pereira de Quadra que neste ano comparou estes profissionais com o girassol, flor que se volta para onde o sol estiver, mesmo que esteja atrás de uma nuvem.

“O Girassol representa dignidade, glória e paixão, sugerindo uma altivez com alegria, respeito e integridade…´É assim que os vejo… Verdadeiramente, enfermeiros(as), vocês têm manifestado entre os doentes, realçado aquilo de bom que têm recebido de Jesus…”

As voluntárias da Beneficência que integram o Gassa – Grupo de Ação Social Santo Antônio, ao final da Missa se reuniram com algumas estudantes e enfermeiras, no encerramento da oficina (confecção) de corações, no Centro de Estudos.
A Semana de Enfermagem neste ano, em parceria com a Associação Eduardo Furkini, arrecadou brinquedos e roupas de crianças que serão entregues às crianças do Vale do Ribeira.

Confiram as imagens. Fotos: Divulgação

Escreva um comentário

*

Your email address will not be published.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436