Missa especial de Natal

Missa especial de NatalPresidida pelo padre João Bosco, com as velas acessas anunciando o advento do nascimento de Jesus, a Missa de Natal dedicada a todos, em especial aos funcionários da Beneficência Portuguesa, foi realizada nesta segunda-feira (22), com a benção dos panetones.

No decorrer da liturgia, as velas foram substituídas pela imagem de Jesus Menino levada à mesa junto ao altar por uma funcionária.

Em sua homilia, após o anúncio da palavra de Deus através das leituras bíblicas, o padre ele destacou a importância da figura do menino Deus, que em Jesus que se faz homem para salvação da humanidade. “Esse é um tempo de reencontro e de expressar nosso amor ao próximo”. A Virgem Maria teve exortação especial, pois a ela devemos todos os agradecimentos e orações por seu Filho.

O clima de fé e oração dos presentes que puderam louvar e agradecer ao Senhor por todas as suas maravilhas, foi um lembrete de que somos privilegiados pois estamos sempre de joelhos em oração, pedindo ao ao Senhor que nos ouve, atende e nada pede em troca.

O ápice da emoção aconteceu com a entrada de 12 crianças de 3 a 6 anos, do Núcleo Infantil da Beneficência que atende a filhos de funcionários da instituição, entoando canções natalinas. Impossível não se emocionar diante da inocência do pequeno coral. Ao final, uma das crianças acompanha de sua mãe, levou a imagem do Menino Jesus que estava em uma mesa junto ao altar, para o presépio montado ao lado do altar.

Em nome da diretoria da Beneficência, o vice-presidente Renato Luiz Rodrigues Novaes falou sobre a reflexão que nos traz o Natal, a Missa e o coral infantil “que em tudo nos remete ao renascer e nos renascemos a cada dia e quanto mais renascemos nos aprimoramos para nos tormamos pessoas melhores”.

Encerrando a missa em celebração ao nascimento de Jesus, o sonoro FELIZ NATAL, que em coro fortalece a vontade de vivermos por um mundo melhor onde a palavra e os ensinamentos de Deus são a base para trilharmos o caminho da boa aventurança.

Fotos: Divulgação /SPB

 

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436