Missa pelo Dia Internacional da Enfermagem

Nesta segunda-feira (12), às 9h, será realizada na Capela Santo Antônio, na Beneficência Portuguesa (Av. Bernardino de Campos, 47, Vila Belmiro), Missa em Ação de Graças em comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem (ou Dia Internacional dos Enfermeiros).

Comemorada mundialmente, a data é uma referência a italiana Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo, que nasceu em 12 de maio de 1820. No Brasil, além do Dia do Enfermeiro – 12 de maio – comemora-se também, a Semana de Enfermagem, de 12 a 20 de maio, em homenagem à brasileira Ana Neri, nascida em 1823, na Bahia, primeira enfermeira voluntária do Brasil. Ela teve grande atuação em combates militares, com destaque na Guerra do Paraguai (1864-1870), quando ao lado de outras mulheres enfermeiras, atuou ativamente não apenas no auxílio aos feridos, mas também na comunicação entre soldados e oficiais aliados ao Exército Brasileiro.

A missa a ser realizada na Capela Santo Antônio, celebrada pelo padre João Bosco, ressaltará a fé nos ideais da profissão e a importância dos profissionais da área, sejam eles enfermeiros ou técnicos de Enfermagem como agentes no resgate da saúde dos pacientes.

Serviço:
Missa pelo Dia Internacional da Enfermagem
Local: Capela Santo Antônio (Av. Bernardino de Campos, 47, Vila Belmiro)
Data: 12 de maio
Horário: 9h

A programação em homenagem aos profissionais de Enfermagem teve início nesta segunda-feira (13) às 9h, com a tradicional Missa em Ação de Graças celebrada na Capela Santo Antônio quando a fé no ideal da profissão foi ressaltada. Independentemente da função, enfermeiro ou técnico de Enfermagem, o profissional da área, em função de sua atividade laboral, sempre em contato com pessoas em momentos de dificuldade física e emocional se transforma em elo de ligação com o resgate de um vida saudável.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436