As doenças cardiovasculares, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são as principais causas de morte no mundo, e no Brasil mais de 300 mil pessoas morrem anualmente, por causa desse tipo de enfermidade.As doenças cardiovasculares são aquelas que afetam o coração e as artérias; infarto, acidente vascular cerebral (AVC), e também arritmias cardíacas, isquemias ou anginas.

A Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos, preocupada com estas estatísticas, vem investindo em serviço médico hospitalar especializado em doenças do coração. Um exemplo, são os dois CTIs Coronarianos.

Instalados no 2º e 4º andares do Hospital Santa Clara, estas unidades seguem o novo conceito de unidade de tratamento intensivo, adotado desde o ano passado na Beneficência, oferecendo mais conforto aos pacientes e familiares, e mais interação com a equipe multidisciplinar.

Nestes CTIs, cada um deles constituído de seis apartamentos e uma enfermaria (cada uma com quatro leitos), no total de 20 leitos, grandes diferenciais de unidades do gênero na região são os apartamentos e a presença (opcional) de um familiar junto ao paciente durante a permanência no local. Além disso, estas unidades são monitoradas 24 horas, através da central de monitoramento instalada no posto de enfermagem local. Isso facilita o acompanhamento diuturno do paciente e possibilita ao médico, quando fora do hospital, acompanhar do seu smartphone, e em tempo real, a evolução do quadro do paciente bem como discutir a situação com outros profissionais através das imagens transmitidas, inclusive de exames realizados.

Aparelhadas com tecnologia de ponta e funcionando com equipes multidisciplinares especializadas em doenças do coração, estas unidades da Beneficência Portuguesa, que buscam o aperfeiçoamento da humanização no tratamento médico hospitalar, com a utilização de equipamentos de última geração, têm como objetivo, dar o melhor atendimento, além de salvar vidas. Elas estão preparadas para ajudar na redução das graves e sombrias estatísticas sobre doenças cardiovasculares.

Investir na humanização e tecnologia é o foco da Sociedade Portuguesa de Beneficência em parceria com a Angio Corpore para dar o melhor atendimento a portadores de problemas cardiológicos.

 

(Nas fotos, detalhes dos apartamentos, inclusive da enfermaria)

Escreva um comentário

*

Your email address will not be published.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436