A Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos, nesta sexta-feira (23), às 19h, abre as portas do Salão Nobre para a sessão ‘Pipoca com Guaraná’, para a exibição do curta metragem “Como é bom ser bom”, sobre o médico e poeta Martins Fontes, encerrando a 11ª Semana Martins Fontes (17 a 23 de junho, incluída no Calendário Oficial de Santos e realizada pela Academia Santista de Letras em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.  

Com texto do ator Osvaldo Araújo e roteiro do cineasta Carlos Oliveira, a produção da Spectra Filmes, tem o ator Vanderlei Abrelii no papel de Martins Fontes e cerca de 60 outros nomes no elenco (principal e figurantes), com várias cenas gravadas na Beneficência.

Parceria – Assim que o roteiro de “Como é bom ser bom” foi apresentado à direção da Beneficência Portuguesa, esta, presidida por Ademir Pestana, aderiu de imediato, à participação, cedendo espaço (salas, móveis, utensílios de seu acervo que inclui objetos de época), pois em vida, Martins Fontes que, como médico trabalhou no hospital, considerava a instituição como sua segunda casa. A Beneficência Portuguesa tem parceria com a Spectra Filmes para temas relacionados a Martins Fontes, sendo que a produtora íntegra como voluntária o projeto Social de Humanização da instituição hospitalar que oferece aos pacientes, várias ações, de música à dança, passando por pet terapia, animação e outras.

A apresentação dessa noite é beneficente à Associação Esculpir (atende crianças e adolescentes moradoras nos bairros Vila Nova, Paquetá, Centro e Vila Matias, entorno do Mercado Municipal de Santos, que vivem em situações precárias e de risco social, com atividades lúdicas, recreativas e socioculturais). Quem quiser pode colaborar com a doação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, cordas de violão e violão usado.

(Fotos: Divulgação/SF)

 

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436