Natal – tempo de seguir a estrela guia

A tradicional Missa de Natal dos funcionários da Beneficência Portuguesa de Santos, foi relizada na manhã desta sexta-feira (18), na Capela Santo Antônio.

Na homilia, o Padre João Bosco (capelão da Ordem Camiliana, na Capela da Beneficência Portuguesa) deixou no ar, a pergunta: “…o que estamos dando de presente de Natal para o Menino Jesus, todos os dias?”

A resposta, com certeza, está no resultado ou final da reflexão de cada um de nós, pois o significado do Natal passa longe do consumismo do qual participamos ou que está à nossa volta.

Mensagem – Nesta época de festas ficamos (a maioria) mais emotivos, mais solidários. Possivelmente por isso, esse é o momento certo para a reflexão sobre o sentido da vida e especialmente o que ofertamos ao Menino Jesus. Como momentos de crises são os que mais registram a busca pela misericórdia de Deus, fica a mensagem do capelão para ‘pintarmos’ a vida com as cores da esperança.

Mensagem deixada pelo Capelão João Bosco, ao final da Missa Natalina:

Natal – Tempo de dar um toque na vida com as cores da esperança, da solidariedade, da paz, da fé, do amor, do acolhimento, da partilha, da inclusão…

É tempo de olhar para o céu, encantarmo-nos com a luz das estrelas e seguir a estrela guia que nos indica o acminho que nos leva à gruta do Deus-Menino.

Tempo de na humildade e pobreza de quem aprende a lição da manjedoura reassumir nossa inserção no mundo dos empobrecidos e empobrecidas!

É tempo de contemplar e adorar o menino Jesus e, num silêncio orante, ajoelhar e agradecer as manifestações de Deus.

É tempo de seguir tocando em frente juntando nossos passos com os passos das mulheres e homens de ontem e de hoje que, com o coração simples, gestos de ternura e firmeza vão amorosamente, recompondo a VIDA e atualizando o mistério da encarnação de Deus em nossa história!”

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436