Novembro Azul na Beneficência

novembroazulbeneNesta segunda-feira (3), tem início a Campanha Novembro Azul em Santos. A Sociedade Portuguesa de Beneficência, engajada na campanha pela prevenção e detecção precoce de doenças que afetam o homem, entre elas o câncer de próstata, alerta para as palestras que serão realizadas na instituição e outras ações que serão desenvolvidas ao longo do mês pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria de Saúde do Município alerta que homens com 45 anos ou mais devem procurar qualquer unidade básica de saúde e solicitar o exame de PSA, indicado para a detecção precoce do câncer de próstata. O agendamento é feito mediante a apresentação do cartão SUS e do RG, exclusivamente para moradores de Santos.

De acordo com a agenda que está sendo concluída, algumas palestras serão realizadas na Beneficência Portuguesa e uma delas, “Saúde do Homem – Doenças da Próstata,” pelo urologista Walter Melarato, já está marcada para o dia 19, às 19h, no Salão Nobre da instituição (Av. Bernardino de Campos, 47, 1º andar, Vila Belmiro).

Estímulo – Assim como a campanha Outubro Rosa estimula as mulheres a se cuidarem mais em termos de saúde, orientando-as à realização de exames para a detecção precoce do câncer de mama, a campanha Novembro Azul, visa o mesmo objetivo relacionado à prevenção, só que voltado para a saúde do homem. ‘Novembro Azul’ criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro, dirigida a sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436