Nesta quarta-feira (4), às 16h, Missa da Saúde na Capela Santo Antônio, da continuidade à programação desenvolvida na beneficência Portuguesa para chamar atenção sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O ‘Outubro Rosa’ é realidade diária na Beneficência Portuguesa, onde mulheres de toda a região são acolhidas e tratadas com carinho por parte das equipes multifuncionais que atuam nos diversos setores dos hospitais Santo Antônio e Santa Clara. A conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama faz parte do dia a dia das equipes, especialmente pela familiaridade com mulheres que fazem tratamento nos serviços de Quimioterapia e Radioterapia. As equipes aproveitam a campanha ‘Outubro Rosa’ para reforçar que o diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.

Na Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos, a campanha Outubro Rosa 2017 teve início em final de setembro com o lançamento da campanha interna “Lenço da Autoestima”, junto aos colaboradores e nesta quarta-feira (4), às 16h, acontece a tradicional Missa da Saúde, na Capela Santo Antônio.

Acompanhe a programação na Beneficência e participe

Data: 22/09 
Campanha interna “Lenço da autoestima”,
 Campanha de 22 de setembro a 09 de outubro, junto aos colaboradores da instituição.
Local de entrega: Quimioterapia c/ Eliane

Data: 04 /10
Horário: 
 16h
Evento: Missa da Saúde
Local : Capela Santo Antônio

Data: 10/10 
Horário:
11h
Evento: Palestra “ Saúde bucal de pacientes oncológicos”
 Palestrantes:  Natália Souza, Glória Sampere e Maria Luiza Sampere, da Clínica ‘Nativa Saúde Oral’
Júlia Mara Marucci – da clínica Kiron Odontologia Moderna
Ana Cláudia Moura e Ariane Carpentiere – clínica High Quality Odontologia
*palestrantes integram a ONG Qualidade em Saúde (nacional)
Local: Salão Nobre

Data:11 /10 
Horário:  
9h
Evento:   “Maquiagem básica – aprendizado e prática”, Com Fabiana Sampaio e equipe Mary Key
Diferentes formas de usar o ‘Lenço da Autoestima’, Com Rosângela  Afro – voluntária
Local: Quimioterapia

Data 18/10
Horário:
9h
Evento: “Maquiagem básica – aprendizado e prática” Com Fabiana Sampaio e equipe Mary Key
Diferentes formas de usar o ‘Lenço da Autoestima’, Com Rosângela Afro – voluntária
Local: Radioterapia

Data:24/10
Horário:
9h 
Evento: “Maquiagem básica – Bike Storte”, Com Fabiani Gonçalves e Lucas Gonçalves Lima (voluntários)
Local: Quimioterapia

Almofadas do Coração – O Gassa – Grupo de Ação Social Santo Antônio (rosinhas/voluntárias da Beneficência) entregará almofadas confeccionadas pela ONG Almofadas do Coração para pacientes em tratamento quimioterápico.

Campanha – A Campanha Outubro Rosa tem por objetivo a conscientização das mulheres pelo diagnóstico precoce do câncer de mama. Quanto mais cedo a doença for encontrada, maiores serão as chances de cura. O “Outubro Rosa”, como é conhecido o movimento, referente ao laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. A mobilização começou nos Estados Unidos no começo da década de 90, com algumas ações isoladas. Logo depois, o Congresso Americano aprovou uma lei que torna outubro o mês nacional – nos Estados Unidos – de prevenção ao câncer de mama.

Atualmente, a ação acontece em várias cidades ao redor do mundo e é direcionada à conscientização das mulheres. Para chamar mais a atenção das pessoas monumentos públicos são iluminados por uma luz rosa.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, totalizando 25% dos casos novos a cada ano. A estimativa do instituto é de que mais de 57 mil pessoas sejam descobertas com a doença no Brasil. Quando o diagnóstico é feito no início as chances de cura chegam a 90%.

Escreva um comentário

*

Your email address will not be published.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436