Outubro Rosa está em curso e o objetivo é a conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

Na Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos, os pacientes do Serviço de Radioterapia serão recebidos nesta quarta-feira (10), com muita festa, mas do que acontece habitualmente no setor. Eles (pacientes) receberão lacinhos cor-de-rosa, símbolo da luta contra o câncer.

Ainda nesta quarta, o hospital desfralda o ‘bandeirão’ rosa no terraço do 1º andar, para lembrar a todos, que a prevenção ainda é o maior aliado na expectativa de que, se constatada a doença em seu início, ela possa ser vencida.

Dentro da programação Outubro Rosa da Beneficência, no próximo dia 23, com início às 9h, palestras sobre prevenção, tratamento e alimentação adequada, destinada aos pacientes atendidos nos serviços de oncologia do hospital e ao público em geral. As palestras serão ministradas pela Dra. Herbeni Cardoso Gomes, Dr. Hilario Romanezi Cagnacci  e pela nutricionista Mayara Mayumi Rodrigues.

Ressignificar – Ainda na Beneficência, termina nesta quarta-feira (10), a 2ª Jornada Ressignificar, cujo objetivo é chamar a atenção às ações preventivas ao câncer, cuidados oncológicos e fortalecimento no enfrentamento de diagnóstico de neoplasia. O evento destinado a servidores e público em geral é promovida e organizado pela equipe do Ressignificar – Programa de Atenção ao Servidor com Histórico de Neoplasia, ligado à Secretaria de Gestão da Prefeitura de Santos.

Encerrando a programação, nesta quarta-feira às 9h, será realizada a palestra “Câncer de mama: do conhecimento ao empoderamento” pela farmacêutica oncológica Adriana Garcia da clínica CITAC. A Jornada foi aberta nesta terça (9), pelo presidente da Beneficência Portuguesa, Ademir Pestana e pelo secretário Municipal de Gestão Carlos Teixeira Filho e na sequência, depoimento de Denise Gonçalves Pampoline sobre “Enfrentamento do câncer”. (Foto: Divulgação)

Escreva um comentário

*

Your email address will not be published.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436