A descoberta de um câncer é sempre um dos momentos mais delicados na vida de qualquer pessoa. O serviço de Oncologia da Beneficência Portuguesa que tem em seu quadro, além de médicos especialistas e corpo de Enfermagem especializado na área, uma equipe multifuncional, com colaboradores experientes no atendimento e acompanhamento de pacientes, atento à necessidade de ir além do tratamento adequado a cada tipo da doença, desenvolve um trabalho de humanização que visa contribuir para com a autoestima de quem precisa do atendimento terapêutico.

Além do acolhimento, os integrantes das equipes dos serviços de Radioterapia e de Quimioterapia da Beneficência, entendem que informação e entretenimento fazem parte do tratamento, por isso estão sempre a conversar e a festejar com os pacientes. Essa interação faz com que juntos encarem a vida que segue. Por esta razão o Outubro Rosa, campanha de conscientização que objetiva alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente, também do câncer de colo do útero, não se restringe ao mês de outubro. A campanha acontece todos os dias.

Palestras – E nesse mês, as conversas do dia a dia na Radio e na Quimioterapia, viram palestras não apenas para os pacientes em tratamento na Beneficência, mas para o público em geral.

Assim, no próximo dia 23, às 10h, será realizado no Salão Nobre do hospital Santo Antônio (Av. Bernardino de Campos, 47, na Vila Belmiro), um encontro para palestras sobre diagnóstico, tratamento e alimentação.

 Os palestrantes serão: Dra. Herbeni Cardoso Gomes (radioterapeuta), Dr. Hilário Romanezi Cagnacci  (mastologista) e a nutricionista Mayara Mayume Rodrigues.

Escreva um comentário

*

Your email address will not be published.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436