A campanha de Prevenção às Hepatites Virais e Testagem Rápida para Hepatite C, na sexta-feira, dia 24, das 9h às 16h, dá prosseguimento à programação comemorativa ao aniversário de 159 de fundação da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos.

       Aberta a população, a ação gratuita será realizada no Ambulatório da Beneficência Portuguesa, numa parceria com o Grupo Esperança (Grupo de apoio a portadores de Hepatites da Baixada Santista). O objetivo é ampliar a divulgação sobre os métodos de prevenção à transmissão das hepatites virais, bem como informar sobre as características da enfermidade, e a realização de testagem rápida.

        Considerada a maior causa de transplante de fígado, a Hepatite é uma inflamação do fígado e a do tipo C é causada por um vírus que tem ação lenta e silenciosa podendo permanecer por vários anos no organismo humano sem apresentar sintomas, o que a torna mais perigosa, pois pode evoluir para cirrose e câncer de fígado. A doença não apresenta sintomas. Como não existe vacina para Hepatite C, o melhor é a prevenção.

        O teste é rápido e indolor (uma picadinha no dedo e pronto) e o resultado é imediato e não é preciso estar em jejum. Em caso de exame positivo, no local, profissionais especializados farão orientação e encaminhamento para o Ambulatório de Especialidades da Beneficência.

       Podem fazer o teste pessoas maiores de 18 anos ou aqueles com mais de 12 anos tatuados ou que usem piercing, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis.

Serviço: Testagem Rápida para hepatite C
Data: sexta-feira, 24 de agosto
Hora: das 9h às 16h
Local: Ambulatório da Beneficência portuguesa – entrada pelo Pronto Socorro
Rua Monsenhor Paula Rodrigues 220, Vila Belmiro

Escreva um comentário

*

Your email address will not be published.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436