Profissionais do Hospital São José recebem capacitação no Banco de Sangue da Beneficência

capabloodO Serviço de Hemoterapia é o Banco de Sangue da Beneficência Portuguesa de Santos, setor responsável pela coleta e transfusão de sangue e/ou seus componentes nos pacientes em tratamento no complexo hospitalar da instituição, formado pelos hospitais Santo Antônio e Santa Clara.

O setor conta com uma equipe de profissionais qualificados, cuja experiência e excelência ultrapassam as fronteiras da região e que estão sempre prontos para promover capacitação e atualização sobre tudo que se refere ao ciclo do sangue (coleta, exames sorológicos e imunohematológicos, até o ato transfusional).

Atualmente sob a responsabilidade dos médicos hemoterapêutas Marcos Vinicius Porta Nova e Maria Tereza K. do Nascimento, com coordenação da enfermeira hemoterapêuta Regina Aparecida Dias, o setor realiza a capacitação de cinco funcionários (técnicos e enfermeiros) do Hospital São José, de São Vicente.

Três dos participantes já concluíram o treinamento referente a Imuno-Hematologia Básica do Doador e Receptor (Tipagem ABO/RH,Pesquisa de Anticorpos Irregulares, TAD e Prova de Compatibilidade), com duração de 30 h/aula, cumpridas no período de 10 de agosto a 14 de setembro do corrente ano. Duas outras participantes estão com o treinamento em andamento.

Já concluíram a capacitação e treinamento, os profissionais:

Enfermeira – Carolina Borges Cabo
Técnicas em Enfermagem – Beatriz de Oliveira Costa dos Santos
                                                – Márcia Brito dos Santos

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436