Pronto Socorro da Beneficência Portuguesa

Gerenciado por médicos intensivistas, o Pronto Socorro da Sociedade Portuguesa de Beneficência conta com equipe multidisciplinar diuturnamente, para atendimento à população (convênio e particular) evidenciando o conceito de Pronto Atendimento.

pronto socorroEspecífico aos serviços médicos de urgência, o Pronto Socorro (PS) da Beneficência Portuguesa, na Rua Monsenhor Paula Rodrigues, na Vila Belmiro, disponibiliza atendimento humanizado, os melhores profissioinais, laboratórios, banco de sangue, tomógrafo de última geração e outros serviços, além de Centro Cirúrgico e UTI dentro da retaguarda proveniente dos Hospitais Santo Antônio e Santa Clara.

Para minimizar o tempo de espera no atendimento e até mesmo para evitar ocupar a vaga de emergência à quem realmente precisa, é importante compreender quais os casos em que se deve procurar uma unidade de Pronto Socorro, cujo objetivo é dar assistência médica a doentes com ou sem risco de vida, que necessitem de atendimento imediato: acidentes de trânsito, acidentes de trabalho, contusões, choques elétricos, dores fortes, dor torácica, hipertensão e diabetes descompensada, cortes, dificuldade respiratória grave, casos que corram risco de morte, por exemplo.

Casos de urgência e emergência devem ser encaminhados ao Pronto Socorro, enquanto casos clínicos para os quais o paciente tenham ou não o diagnóstico, mas que precisam de acompanhamento, devem ser atendidos em UBSs – unidades básicas de sáude.

Ciente de que a medicina de emergência exige dinamismo, conhecimento e treinamento específicos para melhor atendimento às rotinas em pronto atendimento, o Pronto Socorro da Beneficência Portuguesa segue os rígidos protocolos com padrão internacional, oferecendo, inclusive, a retaguarda hospitalar através dos Hospitais Santo Antônio e Santa Clara, caso a situação do paciente evolua para um quadro mais grave.

O Pronto Socorro da Beneficência Portuguesa fica na Rua Monsenhor Paula Rodrigues, 220, Vila Belmiro. Telefone 2102-3408.

(Fotos: SPB)

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436