A chuva não foi empecilho para que a Beneficência Portuguesa saudasse, nesta terça-feira (20),  a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda diretamente do Santuário dedicado a ela, em Portugal. A carreata que recepcionou a chegada da imagem à Cidade, por volta das 12h40,  na Av. Bernardino de Campos, parou por cerca de 15 minutos em frente ao Hospital Santo Antônio, da Beneficência. Diante da imagem da Santa, a  emoção tomou conta de todos.                                     

Diretores, sócios, funcionários, voluntárias, familiares de pacientes e convidados, do terraço, do hall e do portão principal da instituição, oraram, cantaram e aplaudiram a imagem de Nossa Senhora de Fátima. As orações pela instituição e pelos pacientes, foram conduzidas pelo Padre Lucas Rodrigo da Silva, da Paróquia Santa Cruz.

Centenário – Neste ano em que a Igreja Católica celebra o centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima às crianças pastoras, na cidade portuguesa de Fátima, sua imagem peregrina permanecerá na Baixada Santista entre os dias 20 de junho a 13 de julho, quando serão realizadas missas, terços e vários eventos para marcar sua passagem.

A chegada da imagem ao Brasil, nesta terça-feira (20), foi no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, de onde seguiu direto para Santos, onde foi recebida na entrada da cidade, mais precisamente no cruzamento das avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima, iniciando a carreata organizada pela Catedral de Santos. A primeira parada da carreata foi em frente ao IML, na Av. Nossa Senhora, depois Santa Casa de Misericórdia e em seguida, Beneficência Portuguesa, seguindo para a Catedral, onde permanecerá até a sexta-feira (23), quando começará, sua peregrinação pelas cidades de Santos, Guarujá e Cubatão.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436