Sala de espera da Beneficência Portuguesa de Santos ganha toque de hotel.

Sala de espera do Hospital Beneficência Portuguesa de Santos ganha toque de hotel e conta com brinquedoteca e piano-café Assim como nas grandes metrópoles cosmopolitas, Santos vem incorporando conceitos de requinte e conforto na área da saúde. No Hospital Beneficência Portuguesa, o arquiteto santista, radicado em São Paulo, Roberto Pellegrini e seu sócio, o decorador Willy Sievert Jr, desenvolveram um projeto arquitetônico para a sala de espera dos consultórios do hospital. A partir de agora, pacientes e vistantes do Benefiência Portuguesa de Santos encontram um certo ar de hotel no local. Para esta nova sala de espera, Roberto e Willy tiveram como objetivo harmonizar todas as peças para criar um ambiente calmo, aconchegante e, ao mesmo tempo, muito elegante.

Para isso, a dupla lançou mão de lustres brancos, em estilo provençal, que dão um ar clássico à recepção e a sala de espera dos consultórios. Os quadros com fotos antigas de Santos, ampliadas e emolduradas, dão um charme todo especial à ala. Na recepção, uma foto da cidade de Lisboa, transformada em um painel de azulejos, remete às origens da instituição. O restante das paredes, em diagonal, foi revestido com papel de parede bege com discretas listas na cor vinho, deixando o ambiente ainda mais acolhedor. O piso, em porcelanato bege com desenhos formando tapetes em porcelanato vinho/bege e rodapés em porcelanato vinho, traz todo o consenso de cores e linhas e o estilo contemporâneo dos projetistas. “A idéia foi mesmo fazer uma sala de espera com cara de hotel e não de hospital”, contam Roberto e Willy. Para isso, os dois escolheram grandes estofados (tipo 3.00 x 1.00) em couro preto e, para acompanhar, poltronas em couro branco. As mesas de centro e lateral são de madeira na cor tabaco. Dentro deste cenário mais requintado, o Bene Café, feito em alvenaria, tem balcão revestido em canjiquinha e base superior em granito preto. Este espaço também recebeu mesas de alumínio branco com poltronas e cadeiras em fibra natural.

O ambiente projetado por Roberto e Willy para o Beneficência Portuguesa de Santos conta ainda com um piano preto (¼ de calda), evidenciado com a criação de um palco para abrigá-lo e com uma TV de 50″ embutida em uma parede discretamente texturizada. O grande charme dessa composição está nas caixas de som em modelo de pedra, que podem ser ouvidas em meio às floreiras. O projeto da dupla oferece conforto aos pais e privilegia um espaço para a criançada: uma brinquedoteca. O piso ganhou um revestimento de borracha com desenhos de bichinhos, tipo quebra-cabeças, que as crianças podem montar e desmontar, além de um jogo de amarelinha. A brinquedoteca tem ainda casinha e uma mesinha para desenho e pintura. Em frente foi criado um ambiente com quatro poltronas brancas para os pais estarem próximos aos seus filhos.

Sobre os profissionais: Há mais dez anos, Roberto e Willy estão à frente dos bem-sucedidos trabalhos da Roberto Pellegrini & Willy Sievert Jr. Projetos de Interiores e em 2006 investiram em mais um importante empreendimento, a Victoria’s Home, um showroom com cerca de 700 artigos e produtos para decoração de residências e escritórios, que vão de almofadas, velas e esculturas até tecidos, sofás e cadeiras que o cliente pode levar para casa. Mantendo-se em projetos de destaque, a dupla dedica-se pessoalmente a cada projeto, participando de perto desde a fase de derrubar tudo, passando pela reconstrução dos espaços e chegando ao ponto de, por exemplo, comprar a roupa de cama e guardá-la no armário da cliente. O compromisso e o respeito dos sócios para seus clientes fazem da Roberto Pellegrini & Willy Sievert Jr. Projetos de Interiores uma tradição familiar.

Fonte: http://www.bansen.com.br

Escreva um comentário

*

Your email address will not be published.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436