O advogado, jornalista e comentarista de Segurança Pública, Márcio Harrinson (foto), será o responsável pela palestra “Segurança primária” que abre a programação da 14ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) integrada da Área da Saúde em Santos, no próximo dia 21, às 14h, no Salão Nobre da Sociedade Portuguesa de Beneficência. O evento será aberto oficialmente pelo presidente da Beneficência Portuguesa, Ademir Pestana e pelos presidentes das Cipas (Comissão interna de Prevenção de Acidentes) dos hospitais envolvidos.

A Sipat integrada é uma ação conjunta dos hospitais Casa de Saúde e Complexo Hospitalar dos Estivadores, ambos em Santos e Santo Amaro (Guarujá), além da Beneficência, com o objetivo de conscientizar os trabalhadores para desenvolvimento de uma consciência crítica e observadora no ambiente de trabalho para que este se torne mais seguro, evitando acidentes.

Realizada em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) dos hospitais Beneficência Portuguesa, Casa de Saúde, Estivadores e Santo Amaro, o evento é regulamentado pela legislação trabalhista.

A programação se estende até dia 24 com palestras diárias nos quatro hospitais envolvidos:

Dia 21-  Abertura na Beneficência Portuguesa  (Av. Bernardino de Campos, 47, Vila Belmiro), com a palestra “Segurança Primária”

Dia 22 – No Complexo Hospitalar dos Estivadores  (Av. Conselheiro Nébias, 401 – Santos) com a palestra “ DST Riscos ao Trabalhador da Saúde” pela enfermeira “Laís Giovannetti

Dia 23 – Hospital Santo Amaro (Rua Quinto Bertoldi, 40 – Guarujá) – palestra  “Dentista – Cirurgião Buco Maxilo Facial”  a cargo do Dr. Thiago Gonzales

Dia 24 – Casa de Saúde de Santos  (Rua Machado de Assis, 124 – Santos) marcando o encerramento,  o palestrante Wilson Rosa falará sobre “ Resiliência”

Escreva um comentário

*

Your email address will not be published.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436