Semana Martins Fontes

Martins FontesA solenidade de abertura da Semana Martins Fontes, neste ano em Santos, será na Sociedade Portuguesa de Beneficência, onde o patrono do evento, o médico e poeta José Martins Fontes, integrou o corpo clínico.

A Semana Martins Fontes, incluída no calendário oficial do Município desde 2007, por iniciativa do então vereador Brás Antunes, acontece de 17 a 23 de junho, numa parceria da Academia Santista de Letras e Secretaria Municipal de Cultura de Santos (Secult).

A programação elaborada pela Academia Santista de Letras, presidida por Maria Araújo Barros de Sá e Silva, com atividades diárias, será aberta em sessão solene marcada para às 20h, no Salão Nobre da Beneficência (Av. Bernardino de Campos, 47, Vila Belmiro). Na ocasião, o patrono da Semana será saudado pelo presidente da Beneficência, vereador Ademir Pestana. Acompanhe a programação pelo site: www.spb.org.br

Programação

Dia 17, às 20h, abertura na Beneficência Portuguesa (Av. Bernardino de Campos, 47) com explanação do presidente da Beneficência, vereador Ademir Pestana.

Dia 18, às 15h, “Chá e Poesia”, à Rua Soares de Camargo, 17.

Dia 19, às 20h, Clube 21 Irmãos Amigos realiza jantar (adesões) no Le Coc D’Or, em homenagem a Martins Fontes.

Dia 20, às 20h30, “Poetas Vivos” apresentam poesias do homenageado no Espaço Rolidei (3º piso do Teatro Municipal Brás Cubas, na Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).

Dia 21, às 15h, a Academia Feminina de Ciências, Letras e Artes de Santos se apresenta na UME Martins Fontes (Estrada João Batista s/nº) entrada do Morro da Penha.

Dia 22, às 10h, a tradicional Romaria dos Cravos Vermelhos para deposição no túmulo de Martins Fontes no Cemitério do Paquetá.

Dia 23, às 10h, Tertúlia Matinal, promovida pela Associação Poética de Escritores da Baixada Santista, junto ao busto do poeta, no José Menino (em frente ao nº 70 da Av. Presidente Wilson) e às 19h30, “Anoitecer Poético”, na Pinacoteca Benedicto Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão), quando a Academia Santista de Letras comemora 57 anos de fundação.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436