shirley-1Após um longo tratamento contra um câncer de mama que incluiu cirurgia, quimioterapia e radioterapia, Shirley Bezerra Frasão que acreditava estar livre da doença, se viu novamente às voltas com a doença. Cinco anos após a retirada da mama, pronta para receber alta do tratamento, foi surpreendia por nódulos num dos braços. Ela voltou a enfrentar a rotina de consultas, exames, cirurgia e tratamento.

“Não me deixei abater e resolvi que enfrentaria a doença com a mesma vontade de vencê-la tal qual aconteceu da primeira vez. E foi o que fiz e agora, já na fase de manutenção do tratamento, estou aqui na Radioterapia da Beneficência Portuguesa, não apenas para me cuidar, mas para agradecer aos que cuidaram e ainda cuidam de mim e aos colegas que como eu, buscam nesse setor, o tratamento que nos liberte do câncer”, diz Shirley logo após ter distribuído aos pacientes da Radioterapia, lenços, chapéus, além de corações de tecidos feitos por ela e por voluntárias da ONG  “Amigas do Peito”, de Bertioga, da qual ela é fundadora e presidente.

shirley-2Sempre sorridente, Shirley Frasão que reside no bairro Itapanhaú em Bertioga, explica que os corações têm um objetivo especial: lembrar a todas as mulheres da necessidade de fazer a mamografia (exame de imagem, considerado padrão para detecção precoce do câncer de mama).

O kit lenço ou chapéu e o coração resumem o pensamento positivo e a solidariedade da ONG que preside: “O que pretendemos é levantar a autoestima de mulheres com câncer para que não desistam da luta, não abandonem o tratamento por mais longo que seja, não se entreguem à tristeza, e à todas elas (mulheres) o alerta: não deixem de realizar a mamografia”.

A alegria de viver de Shirley é contagiante. Circulando pelo Serviço de Radioterapia da Beneficência Portuguesa, após tratamento, tem sempre uma palavra e um coração amigo para com os demais pacientes, e funcionários do setor. (Fotos: Divulgação/SPB)

  1. 28/11/2016

    Força Shirley. Que Deus te ilumine e abençoe. Que tua determinação contagie a todos ao teu redor.l

Escreva um comentário

*

Your email address will not be published.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436