SV – Ponte Pensil interditada a partir desta quarta-feira (10)

Ponte Pensil InterditadaNesta quarta-feira (10), a Ponte Pênsil, cartão postal de São Vicente, será interditada para o tráfego de veículos para ser totalmente reformada.

A Prefeitura de São Vicente informou que o período de interdição será de um ano, mas a empreiteira contratada trabalhará para entregar a ponte em maio de 2014, ano em que completa 100 anos.

A alternativa durante esse período para os motoristas será a Ponte Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, popularmente conhecida como Ponte do Mar Pequeno. O trânsito para pedestres e ciclistas desmontados não será interrompido.

A reforma da Ponte Pênsil que vem apresentando acentuado desgaste nos últimos anos envolve o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), bem como Sabesp, responsável pela tubulação que passa pela Ponte Pênsil, e empresas de telefonia e fibraótica.

A Ponte Pênsil é tombada pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) para providenciarem a necessária recuperação.

Segundo representantes do DER, além da troca do tablado (piso), será recuperada toda a estrutura da ponte, inclusive dos cabos de sustentação, em trabalho inédito no País. Esses cabos provavelmente serão importados da Suíça, lembrando que o material original da Ponte Pênsil de São Vicente veio da Alemanha.

(Fotos: Divulgação/Arquivo EA)

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436