De repente parece que uma onde de alegria invade os corredores dos hospitais Santo Antônio e Santa Clara, da Sociedade Portuguesa de Beneficência, aguçando a audição de quem está acamado, acompanhantes, visitantes e profissionais dos mais diferentes setores. A roupa colorida, o riso frouxo, o olhar amoroso, identificam de longe a trupe mais aguardada.

            De repente, um sapato colorido, enorme, surge no vão da porta, seguido de uma boca cheia de dentes em riso, encimada por um nariz vermelho. Uma cara pintada de alegria… são os doutores integrantes da ONG Tchau Dodói em visita a todas as alas de internação da Beneficência Portuguesa, tirando a todos do lugar comum em um ambiente hospitalar.

            Sempre muito bem vindos, com sua alegria contagiosa vão transformando as expressões, amenizando, inclusive a dor de alguns que naquele momento, até esquecem porque estão no leito e embarcam na animação como se estivessem sonhando a um passo da felicidade. Na última visita do grupo, o jornalista Márcio Herrison e sua mãe, literalmente embarcaram na alegria dos “doutores”.

             A ONG Tchau Dodói, uma das parceiras da Beneficência Portuguesa no Projeto Social de  Humanização (PSH), que através do trabalho voluntário desenvolvido por profissionais de diferentes áreas que dedicam parte de seu tempo a levar afeto às pessoas que devido a algum tipo de comprometimento da saúde, encontra-se internado para tratamento no local.

*Tchau Dodói percorre o Serviço de Oncologia e  todos as alas de internação da Beneficência, respectivamente, no primeiro e no último sábado do mês.

 

Escreva um comentário

*

Your email address will not be published.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436