Treinamento para atendimento a pacientes com quadro de AVE

Inscrições gratuitas pelo telefone 2102-3434 Ramal 2179

O neurocirurgião Marcos Magário, ministra nesta sexta-feira (21), às 14h, na Sociedade Portuguesa de Beneficência, aula treinamento sobre atendimento a pacientes com quadro de AVE (Acidente Vascular Encefálico).

Dr. Marcos Magário

Dr. Marcos Magário

O evento gratuito destina-se aos profissionais de Enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares) e complementa o treinamento realizado semana passada no mesmo local, sobre atendimento e cuidados para com pacientes com quadro de TCE (Traumatismo Crânio Encefálico). O objetivo é a atualização desses profissionais no atendimento e trato de pacientes com quadros específicos de AVE e TCE, além de estimular o autodesenvolvimento e maior satisfação no trabalho, consequentemente, melhorando a sua produtividade, auxiliando muito mais a pessoa que está à seus cuidados.

 

AVE – Nesta sexta-feira, o médico Marcos Magário fala sobre os cuidados com pacientes que apresentam quadro de AVE – Acidente Vascular , Encefálico, ressaltando a importância da atuação dos profissionais de Enfermagem e a necessidade de atualização constante de procedimentos e terapias. “Afinal são estes profissionais que passam 24 horas por dia ao lado do paciente. É graças ao trabalho deles que avaliamos melhor a reação do paciente, evolução ou regressão do quadro e o tratamento mais adequado” diz o neurocirurgião.

No treinamento, além da explanação sobre a doença, tipos, sintomas, procedimentos, tratamentos, sequelas e cuidados, o médico responderá as perguntas dos participantes a exemplo do que fez no treinamento realizado semana passada sobre TCE -Traumatismo Crânio Encefálico.

Pioneirismo – O neurocirurgião Marcos Magário, em julho de 2011, realizou na Sociedade Portuguesa de Beneficência, cirurgia até então inédita na Baixada Santista, a “Craniotomia com paciente acordado” para a retirada de um tumor cerebral em uma paciente de 13 anos. A técnica consiste na anestesia do paciente no início do procedimento cirúrgico e seu despertar durante a fase principal de retirada da lesão.

A paciente operada pela técnica de craniotomia recebeu alta em 96 horas. Na ocasião, a equipe multidisciplinar da Beneficência Portuguesa, com a participação de neuropsicólogo, além do neurocirurgião Marcos Magário contou com os profissionais: Célia de Oliveira, Douglas Pereira Quintas, Flávio de Angelis, Joyce Macedo, Jorge Ismael Brumatti, Joyce Macedo, Joyce Macedo e Raquel Schneider.

O treinamento desta sexta-feira (21) será realizado no Centro de Estudos da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos, na Av. Bernardino de Campos, 47, Vila Belmiro (Canal 2), com início às 14h.

Inscrições gratuitas pelo telefone 2102-3434 Ramal 2179 com Enfermeira Ângela ou com Fabiana. Ao final do evento, entrega de certificado de participação.

2016 © Todos os direitos reservados

Telefones :        (13) 2102-3434    /    Luto:    (13) 2102-3436